O Inicio


Saímos de casa naquela noite a achar que sabíamos o que procurávamos. Tinhamos discutido que nem loucos. Uma loucura que nos levou a acreditar que íamos atingir o princípio basilar da filosofia Swing... amizade com intimidade.

Não sabíamos como lá chegar... ouviamos relatos de profunda conexão, mas era um cenário que se vislumbrava através de uma parede translúcida e intransponível. Não se via a placa com o néon a apontar: ”por aqui casais swingers!”

Tínhamos medos e inseguranças. Medo de perder algo que nunca se tem e julgamos ser nosso. Medo de nos perdermos a nós próprios num vórtice de busca constante de encontros sexuais desprovidos de profundidade.

Tanta coisa que nos passou pela cabeça nas primeiras discussões: "será que me vais deixar para estar com alguém do outro casal? Será que os abraços que damos vão deixar de ter qualquer sentido para ti? Será que agora é só sexo e já não há tempo para esperares por mim. Será que…?”

Estávamos inseguros sobre a possibilidade de criar mais uma relação para gerir. Um relacionamento que deixasse de ser a dois e passasse a 4. Ou os dois passassem a ter correspondentes diferentes. Era o medo que alguma entidade viesse e tomasse o que era nosso. Só que o outro não é nosso, acompanha-nos por prazer, por amor. Não impomos nada.

E assim foi, com a cabeça cheia e sem saber se íamos voltar a entrar em casa com as mesmas crenças com que havíamos saído. Fomos, sem saber, para a nossa primeira troca. Aconteceu com um casal experiente que nesse primeiro encontro, sem nos darmos conta, partilharam conselhos que ainda hoje nos ajudam nas mais diversas situações. Fizeram-no partilhando o seu caminho! Houve sexo mas o que nos ficou foi a partilha.

Voltámos juntos para casa com a “Caixa de Pandora” completamente escancarada. Nesse momento apercebemo-nos que esta nova forma de estarmos na sexualidade é um potenciador. Traz conexão entre os dois quando deitamos para trás das costas os medos e demonstramos pelos casais com quem nos relacionamos algo tão singelo como a profunda amizade. Algo que se sente pelas pessoas de quem gostamos “Mais do que o prazer que tirámos em estar com outros o que nos move é o prazer que os outros têm em estar connosco”.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Momentos de Pós Pandemia

As mulheres

A Amizade e o Mundo Horizontal